Friday, May 25, 2012

Wraps de salmão fumado e de tomate


Este post é para responder a um pedido de uma leitora aqui do blog que pediu umas receitas de wraps. Ora, receitas de wraps, tal como receitas para sandwiches, bruschetas e saladas, caiem numa categoria de receitas que eu adoro, particularmente nos últimos tempos: receitas que não precisam de receita.

Seria de esperar, para alguém que escreve um blog sobre comida, que o “pecado” mais óbvio de se cometer seria o da gula. Mas não. Por aqui sofre-se mesmo é de preguiça. (E de que maneira…!) Mas quanto a isso vou, para já, seguir o conselho da S. e esperar que a inspiração, a vontade e a paciência surjam de novo, de preferência brevemente, e tragam mais posts aqui para o blog!

Assim sendo, receitas simples, sem precisão de quantidades e sem muitos ingredientes estão na ordem do dia. Para os recheios, dou aqui duas opções: uma de salmão fumado, pepino e rebentos de bróculos e outra de tomate cherry, seco e rúcula, ambas com queijo creme.


Uma alternativa ao wrap que eu adoro, usando mais ou menos os mesmos ingredientes, são as quesadillas. Em vez de se enrolar o recheio, ele fica no meio de duas tortilhas, que por sua vez são aquecidas e cortadas em quatro partes. O resultado é tão mais delicioso quanto mais quantidade de queijo tiver a quesadilla (neste caso, além do queijo creme deve-ser usar queijo mozzarella, ou outro, ralado). Podem ver uma receita aqui.


O wrap mais comum é mesmo o que usa a base da tortilha, mas o conceito é enrolar um recheio à escolha numa base também à escolha. Isto significa que podem fazer um wrap com uma base de crepe ou até com uma folha de alface!


Pin It Now!

5 comments:

  1. Dá vontade de saltar para o ecrã e comer :p muito bom!
    beijinho

    ReplyDelete
  2. Gosto tanto de wraps e quesadillas então... Simples, onde se podem usar os ingredientes que se tem no frigorifico e que nos deixam muito felizes :)

    ReplyDelete
  3. preguiça?!
    Eis a palavra mágica que exponencia a vontade de fazer esta receita sem receita
    :)

    ReplyDelete
  4. Hmmm que maravilha de imagens, adorei tanto como a sugestão.

    ReplyDelete
  5. Adoro estes wraps! São uma excelente opção para comer salmão de forma ainda mais deliciosa :)

    Adorei...não...amei as fotos! Tudo tão lindo e com um aspecto tão querido, parabéns! :)

    ReplyDelete