Thursday, January 20, 2011

"Beautiful, fluffy, American style pancakes"




Não é a primeira receita de panquecas que faço aqui no blog e depois de ter experimentado a dos hotcakes de ricotta, achei que nunca mais ia fazer panquecas. Mas depois de ver um dos episódios da série Jamie's Family Christmas, onde ele faz panquecas com as duas filhas, a Daisy e a Poppy (uns anjinhos, pelo menos aparentemente...!) não consegui resistir. Não podia ser mais simples: 1 chávena de farinha com fermento + 1 chávena de leite + 1 ovo + uma pitada de sal. Mexe-se tudo e, nesta fase, o Jamie adiciona uma pêra ralada, mas podem por outra fruta ou deixar simples. Numa frigideira média/grande, derrete-se cerca de uma colher de sopa de manteiga e deitam-se três porções da massa, espaçadas entre elas. Deixa-se cozinhar uns minutos, viram-se e cozinham-se mais uns minutos do outro lado. Depois é só servir com iogurte e mel :) (derretam um bocadinho de manteiga sempre que fizerem mais um conjunto de panquecas)


***

E para quem está no Porto... Lembram-se deste post? Pois é, os meus amigos já abriram o restaurante!!! Chama-se Bugo, fica na Rua Miguel Bombarda 598 e este sábado, dia 22 de Janeiro, vão estar abertos durante a tarde com serviço de cafetaria: capuccinos, mocaccinos, lattes, chás diversos, scones, bolos, muffins salgados e doces e queques. Passem por lá e experimentem algumas das receitas que já fiz para o blog!
Pin It Now!

22 comments:

  1. Panquecas sabem-me a dia de descanso, porque cá em casa o dia delas é ao domingo...Esta receita é super facil vou ter de experiementar.

    Bom fim de semana
    Sandra

    ReplyDelete
  2. Que pena Bugo nao estar em Lisboa,gostava de saborear tuas recitas!!
    Tb vi o Natal de Jamie e adorei a receita:-)

    ReplyDelete
  3. Before I used to only look at the pretty pictures on your blog, but now I try to read it as well. It's a good way to combine two of my interests: learning to cook better and learning Portuguese! Thanks, honey!

    ReplyDelete
  4. Tb vi esse episodio do Jamie e tb adorei as panquecas, as tuas tb ficaram lindas.. obrigada por teres partilhado. beijos da marmita

    ReplyDelete
  5. Ainda bem que algumas coisas são no Porto!! A noticia vem mesmo a calhar! Vou lá passar com toda a certeza este fim-de-semana...e com a tua receita vou ver se me animo a fazer panquecas...porque as minhas ficam sempre tão feiozas que perco a vontade de repetir! Um beijinho :)

    ReplyDelete
  6. Que tal fazer estas panquecas maravilhosas num domingo de manhã para nós? Beijo Tia

    ReplyDelete
  7. diana, essas panquecas iam saber mesmo bem agora, neste domingo fantástico de sol e frio.

    e eu adoro hamburgueres, pena o porto ser tão longe...

    bjinhos

    ReplyDelete
  8. também fiquei de olho nestas panquecas :)

    ReplyDelete