Friday, February 10, 2012

Sugestões para o pequeno-almoço


É indiscutível que o pequeno-almoço é a refeição mais importante do dia. Aqui pelo blog, uma das tags que mais utilizo é mesmo a dos pequenos-almoços. Para mim, vale quase tudo logo de manhã: cereais, bolos, queques, torradas, bruschettas, ovos, vegetais, fruta, queijos, um sem fim de alternativas, umas mais saudáveis do que outras. Sempre ouvi a minha mãe dizer que ao pequeno-almoço se pode comer de tudo, e eu, neste caso, até lhe dou ouvidos!


Quando era mais nova não gostava muito de comer logo pela manhã. Excepto aos fins-de-semana, quando ía para Azeitão com os meus pais, ter com a minha tia e os meus avós. Nesses dois dias, sábado e domingo, a minha avó preparava-me sempre o mesmo pequeno-almoço, que eu adorava: leite com chocolate (frio ou quente, conforme a estação) e dois paezinhos pequeninos, daqueles meio enfarinhados, com fiambre (sem manteiga, pois quando na altura não gostava nada de manteiga). É do mais simples que há, mas a mim sabia-me lindamente.


Só mais tarde, já adolescente, é que comecei a dar mais valor ao pequeno-almoço e a achá-lo mais interessante. Descobri os cereais de pacote, que agora troco por cereais caseiros, comecei a aventurar-me nas panquecas e nas waffles, nos bolos simples, de limão, de laranja, de iogurte. Só comecei a gostar de queijo muito tarde, por volta dos 20 e agora não há dia em que não tenha pelo menos um tipo de queijo no frigorífico, com preferência para os mais suaves e leves. Queijo e fruta então, adoro!


Tenham um fim-de-semana delicioso!

Nota: receita de granola aqui e dos hotcakes de ricotta aqui.


Pin It Now!

5 comments:

  1. Uma sugestão que sempre liguei aos meus amigos britanicos mas que cada vez mais é de cada um dos portuguese
    :)

    ReplyDelete
  2. www.levedar.com

    Muito giro o teu blog, parabéns!

    ReplyDelete
  3. Uma das minhas refeições preferidas, sugestões deliciosas!

    ReplyDelete
  4. O pequeno-almoço é a minha refeição preferida, ainda que não costume comer cereais, mas estou tentada a fazer granola! Esta tem um aspecto delicioso, à semelhança das restantes sugestões.
    Um beijinho
    Teresa

    ReplyDelete