É indiscutível que o pequeno-almoço é a refeição mais importante do dia. Aqui pelo blog, uma das tags que mais utilizo é mesmo a dos pequenos-almoços. Para mim, vale quase tudo logo de manhã: cereais, bolos, queques, torradas, bruschettas, ovos, vegetais, fruta, queijos, um sem fim de alternativas, umas mais saudáveis do que outras. Sempre ouvi a minha mãe dizer que ao pequeno-almoço se pode comer de tudo, e eu, neste caso, até lhe dou ouvidos!
Quando era mais nova não gostava muito de comer logo pela manhã. Excepto aos fins-de-semana, quando ía para Azeitão com os meus pais, ter com a minha tia e os meus avós. Nesses dois dias, sábado e domingo, a minha avó preparava-me sempre o mesmo pequeno-almoço, que eu adorava: leite com chocolate (frio ou quente, conforme a estação) e dois paezinhos pequeninos, daqueles meio enfarinhados, com fiambre (sem manteiga, pois quando na altura não gostava nada de manteiga). É do mais simples que há, mas a mim sabia-me lindamente.
Só mais tarde, já adolescente, é que comecei a dar mais valor ao pequeno-almoço e a achá-lo mais interessante. Descobri os cereais de pacote, que agora troco por cereais caseiros, comecei a aventurar-me nas panquecas e nas waffles, nos bolos simples, de limão, de laranja, de iogurte. Só comecei a gostar de queijo muito tarde, por volta dos 20 e agora não há dia em que não tenha pelo menos um tipo de queijo no frigorífico, com preferência para os mais suaves e leves. Queijo e fruta então, adoro!
Tenham um fim-de-semana delicioso!
Uma sugestão que sempre liguei aos meus amigos britanicos mas que cada vez mais é de cada um dos portuguese
ReplyDelete:)
www.levedar.com
ReplyDeleteMuito giro o teu blog, parabéns!
Uma das minhas refeições preferidas, sugestões deliciosas!
ReplyDeleteSem dúvida! Parecem deliciosos!
ReplyDeleteO pequeno-almoço é a minha refeição preferida, ainda que não costume comer cereais, mas estou tentada a fazer granola! Esta tem um aspecto delicioso, à semelhança das restantes sugestões.
ReplyDeleteUm beijinho
Teresa