Tuesday, July 06, 2010


Este não era o post que eu estava a planear fazer. Estava mais a pensar em partilhar convosco um bocadinho das minhas leituras deste fim-de-semana. French Provincial Cooking era o livro sobre o qual queria falar. Foi uma inspiração no verão passado e quero que o seja neste também. Podia fingir que nada de especial se passou entretanto, até porque isto é apenas um blogue de culinária, e fazer mais um post feliz, alegre e informativo, neste caso sobre culinária francesa e mais particularmente da Salade Niçoise que fiz no fim-de-semana. Mas não. Com toda a sinceridade e com todo o sentimento, só me apetece mesmo dizer: eu sou assim, gosto de tomar o pequeno-almoço sentada nas escadas da cozinha em Azeitão, gosto de comer comida saudável, gosto mais de cozinhar o que me apetece do que o que apetece aos outros comer, gosto de branco, gosto de estar ao ar livre, gosto da praia e do mar, gosto de madeira e de vidro, gosto de ler e de andar de barco, gosto mais de ouvir do que de falar, gosto do silêncio, gosto de comer pouco e normalmente a horas desreguladas, gosto de frontalidade, que me digam as coisas na cara e sem rodeios, gosto de ir ter com as minhas amigas e ouvi-las dizer disparates que me fazem rir como mais ninguém faz, gosto de andar de bicicleta, gosto de luz, gosto de dormir, gosto de ouvir música no ipod e fingir que estou num filme, gosto de sonhar acordada, gosto de me espreguiçar, gosto do cheiro da alfazema, do manjericão, dos cominhos e do cardamomo, gosto de pés-direitos altos, casas antigas e varandas, gosto de empadas de galinha, gosto quando deixam comentários aqui no blog, gosto de usar os chapéus de palha da minha avó, mesmo que estejam rotos, gosto de ver as flores no campo mais do que apanhá-las e traze-las para casa, gosto de queijo Feta, gosto de fazer tartes e de jogar raquetes de praia.

No final, é tudo muito mais simples do que uma pessoa pensa e resume-se ao seguinte: quem gosta, gosta, quem não gosta, não gosta! Não há que perder tempo.
Pin It Now!

14 comments:

  1. e eu gostei desse teu final! :)
    é isso mesmo!

    ReplyDelete
  2. Gostei do teu desabafo e temos muitos gostos comuns

    bjs

    P.S: Azeitão é lindo

    ReplyDelete
  3. gosto gosto gosto gosto gosto gosto gosto gosto gosto gosto gosto gosto
    Gosto de tudo em ti gosto de tudo como tu gosto de ser tua amiga gosto de falar ctg gosto das tuas comidinhas, gosto do teu cabelo, gosto dos teus sapatos gosto gosto gosto
    Mentira!
    EU ADORO, AMO! hehehehe
    Beijinhosssss

    ReplyDelete
  4. e pores aí uma receita de mojito? :)

    ReplyDelete
  5. E eu gosto de ti assim. Sem tirar nem pôr! Gosto do teu jeitinho, do teu sorriso, do teu lado envergonhado, das coisas que sabes, das tuas receitas, da maneira como te protejes dos outros, do que sabes sobre fotografia e culinária, da maneira como nos recebes mesmo no almoço mais informal, do teu estilo romântico e campestre, de teres o cuidado de seres tão equilibrada, de gostares de experimentar coisas novas e procurares o sentido da vida, de viajares para sitios lindos, de não teres medo de estar sozinha, de estares sempre lá quando é preciso. Quem não gosta não sabe. Quem não gosta é porque és demasiado perfeita para essa pessoa. Quem não gosta é porque não vê. Quem não consegue ver é cego porque é tão óbvio minha querida!!!
    Nunca mudes por favor. És demasiado especial para mudares alguma coisa. Love u

    ReplyDelete
  6. Eu gosto muito do teu blog.
    E gosto mais de falar do que ouvir... mas gosto que me tenham ensinado a escutar...

    ReplyDelete
  7. Gosto de falar e de ouvir. Gosto de cozinhar e de comer. Gosto de escrever e de ler. Gosto de real e de virtual. E gosto, gosto muito do teu blog. E gosto que gostes de partilhar as tuas comidas, as tuas dicas, as tuas viagens, as tuas fotografias e o teu bom gosto, com as tuas amigas que te fazem rir e comigo, que me rio contigo e que só passo por aqui para ler! Bjs

    ReplyDelete
  8. É mesmo isso, simples.
    :)

    Beijinhos

    ReplyDelete
  9. e eu também gosto muito desta fotografia!

    ReplyDelete
  10. Gosto deste post.
    Gosto de te ver feliz.
    Gosto muuuuuuuuuuuuito de ti.

    ReplyDelete
  11. Gosto de ti não só por seres minha filha, gosto da pessoa que és, gosto do teu gosto pela culinária, gosto do teu lado simples de ver a vida, gosto que gostes de Azeitão (a nossa casa de família, com tantas recordações boas), gosto das tuas amigas, gosto da tua atitude, gosto que me ensines o que aprendeste, gosto das tuas receitas, gosto muito de ti !

    ReplyDelete
  12. E gostos não se discutem ;-)
    Bonito post. Grande foto, como sempre.
    Bjs
    Teresa (Lume Brando)

    ReplyDelete