Saturday, March 14, 2009

Cozinha para quem não tem tempo e ainda se atrasa...

A inspiração de hoje é do livro “Cozinha para quem não tem tempo” da Mafalda Pinto Leite. Apesar de ser sábado e até ter algum tempo para cozinhar, fiquei-me logo pelas receitas de 10min: Fettuccine de limão, alho-francês e frango. E ainda bem que o fiz. É que, na teoria, tenho sempre tempo para tudo, mas na prática não é bem assim. Entre ir ao ginásio, arranjar-me e ir ao supermercado comprar alguns ingredientes em falta, consegui atrasar-me e vi-me ‘obrigada’ a adaptar a receita: troquei os peitos de frango por frango assado, o manjericão que não tive tempo de procurar por coentros que tinha em casa e as natas frescas… nem me lembrei delas!

Fusilli com limão, alho-francês e frango

400g fusilli de farinha de quinoa (previamente cozinhada)
2 c.s. de azeite
1 frango assado
2 alho-francês às rodelas
raspa de 1 limão
200ml de natas light
Coentros picados qb
Sumo de 1 limão
Queijo parmesão ralado
Sal e pimenta

Desfiar o frango assado.
Aquecer o azeite e saltear o alho-francês e a raspa de limão, até o alho-francês estar mole. Juntar as natas, os coentros e o sumo de limão. Temperar a gosto com sal e pimenta. Envolver tudo na massa e servir polvilhado com queijo parmesão ralado.


Ainda adicionei uns canónigos, só para dar um toque mais verdinho e saudável!


Nota: esta receita sabe bastante a limão; se quiserem reduzir ou eliminar a raspa e o sumo, o sabor fica mais convencional.


E para a sobremesa, os primeiros morangos do ano!

Pin It Now!

2 comments:

  1. Olés!!
    Por coincidencia tb fiz duas receitas desse livro este fds!! :) os folhados com espinafres e ricotta e o risotto de beringelas... infelizmente cheguei à conclusão que não é o melhor prato para alimentar pessoas sedentas por bife!! :)

    Gostei muito da foto do pequeno almoço!

    ReplyDelete
  2. Yummy! Devias era ter-me convidado :P

    ReplyDelete