Monday, October 10, 2011

BLT com abacate


Continuando com as receitas das férias de verão – até porque com este calor não dá mesmo para pensar noutra coisa – férias não são férias sem que se comam muitas sanduíches. Sobretudo na praia. Há qualquer coisa de especial em saborear uma sanduíche na praia que não é nada igual a comê-la noutro sítio. Então se for a seguir a um banho fresco, sabe melhor ainda. Eu adoro sanduíches e esta é uma combinação clássica à qual adicionei umas fatias de abacate – se seguem o blog há algum tempo, sabem como eu adoro abacate!


Comecem por grelhar numa frigideira algumas fatias de bacon, durante 1 a 2 minutos de cada lado. Entretanto torrem ligeiramente umas fatias de pão na torradeira (se for para levar para a praia eu prefiro não torrar o pão e fazer as sanduíches com pão fresco). Barrem as fatias de pão com maionese, e disponham folhas de alface (de preferência uma alface de folhas mais estaladiças) seguidas de rodelas de tomate, fatias de bacon já grelhadas e de fatias de abacate.

Pin It Now!

4 comments:

  1. Adoro sandes e esse parece muito bom!!!

    ReplyDelete
  2. é verdade eu cá tb adoro sandes.. Adorei a tua sugestão adoro o teu blog... posta mais vezes :) beijo

    ReplyDelete
  3. Fantástica sandwich ;)para comer com muita vontade nestes dias de calor!
    beijinhos
    Babette

    ReplyDelete
  4. Acabei de aterrar no teu blog e estou deliciada!! Adorei o video que o teu irmão te fez!! MUITO BOM! Parabéns! Continua!
    bjs

    ReplyDelete