Tuesday, August 23, 2011

De volta dos Açores e em Azeitão


Não imagino as minhas férias de verão sem passar uns dias aqui. Não acordo cedo, mas acabo por aproveitar uma ou duas horitas antes do almoço para por a “leitura” em dia. Seja ver as Holas das semanas passadas, ou analisar as tendências de moda para o Outono nas várias revistas que a minha mãe gosta de comprar por esta altura, ler a How to Spend It, claro(!), ler mails e posts de blogs acumulados das férias e dos últimos dias de trabalho, tudo isto nos meus vários recantos preferidos da casa: no sofá em frente ao envidraçado com vista para o jardim, numa pequena “instalação” ao melhor estilo dos alpendres americanos que a minha mãe criou o ano passado, à beira da piscina, ou no meu quarto, com as janelas abertas, também com vista para o jardim.


Enquanto preparo um post totalmente dedicado às férias nos Açores, deixo aqui o resultado de algumas das minhas últimas “leituras”:


* Adoro projectos como este: The Makers – além de ser fã do trabalho da fotógrafa Jennifer Causey, acho totalmente inspirador retratar a vida de pessoas que “embrace a more tactile way of living” (via http://simplesong.typepad.com);


* Apesar de não seguir as tendências dos tratamentos de beleza, tenho-me divertido a ler Chronicles of a spa junkie, da revista How to Spend It;


* Enquanto achava que era impossível existir uma cozinha mais pequena do que a minha… eis a Mini-cucina Meneghini! (via revista Elle);


* A primeira vez que me lembro de ter experimentado comida do médio oriente foi quando passei férias em Israel, há 15 anos atrás. Lembro-me de comer espetadas de carne picada, temperada com muitos cominhos e sumo de limão, a todas as refeições! Quando passei férias em Nice também me deliciei num restaurante de inspiração turca e no ano passado experimentei jantar no restaurante de comida libanesa Fenícios. Recentemente descobri um blogue totalmente dedicado a comida Libanesa: Dirty Kitchen Secrets - vale a pena explorar!

Pin It Now!

7 comments:

  1. que bom estares de volta. temos de combinar para catch up.
    Talvez um jantarzinho de segundas brevemente lá em casa...
    beijinhos!!

    ReplyDelete
  2. Parece um lugar muito giro para passar manhas descontraidas

    ReplyDelete
  3. ...hum...que inveja....
    Bom fim de férias querida!
    Leonor

    ReplyDelete
  4. Estas imagens convidam a tardes de preguiça e mimos de pais... Que bom!
    Beijinho
    Babette

    ReplyDelete
  5. Olá Diana!
    Vou investigar os links! Obrigada pela partilha e bom regresso ao trabalho, pois imagino que já seja esse o caso. Também estive nos Açores há uns anos e gostei muito. As suas fotos estão giríssimas, como sempre :-)
    Um beijinho
    Teresa

    ReplyDelete
  6. Ups, por momentos pensei que as fotos que tinha visto eram dos Açores, mas são de Formentera! Bem, fico à espera das dos Açores ;-)
    Teresa

    ReplyDelete
  7. Azeitão?

    Conheço tão bem ;)
    É também o meu refúgio da confusão de Lisboa.

    ReplyDelete