Num registo bem mais calmo, a parte II das férias foi também maravilhosa. S. Miguel é um óptimo destino para quem gosta de estar em contacto com a natureza.
Fui com o m. para casa do amigo dele p. e uns dias mais tarde, a j. também se juntou a nós. A família do p. é de S. Miguel, o que fez com que conseguíssemos visitar o principal e mais bonito da ilha, mas sem esquecer que estar de férias também é ficar a preguiçar de manhã na cama e à tarde na praia!
Os dias começavam com pequenos-almoços deliciosos: sumo de laranja natural com bolos lêvedos e massa sovada tostada com queijo fresco e doce de amora. Depois seguíamos para as várias atracções da ilha. Aqui ficam os melhores spots:
• Praia dos Moinhos – fica na parte norte da ilha, perto da Ribeira Grande, e eu achei-a a praia mais gira de toda a ilha; a j. diz que se come um hamburger maravilhoso por lá (eu não experimentei mas fiquei cheia de vontade!);
• Lagoa do Fogo – o trilho começa no miradouro da lagoa e o caminho até lá abaixo dura 15 minutos; a lagoa está rodeada de pequenas praias desertas por isso pouco mais se ouve além do vento, o contacto com a natureza é 100%, para mim é o sítio mais bonito e romântico da ilha;
Foram umas férias inesquecíveis, adorei cada dia que passou e já estou cheia de saudades!
Pin It Now!
• Furnas – nas Furnas há imensas atracções: entre comer o cozido, bebericar água das várias fontes naturais, ver as várias nascentes de água em ebulição, dar uns mergulhos na piscina das Furnas, passear pelo parque e ir, sem falta à…
• Poça da D. Beija!!! – vínhamos da praia da Ribeira Quente e parámos nas Furnas para comprar bolos lêvedos e a j. sugeriu passar pela Poça da D. Beija para dar uma espreitadela: espreitamos e adorámos! São várias “piscinas” arranjadinhos ao longo de uma ribeira, com água muito quentinha, tipo 37ºC – óptimo para ir ao final do dia quando já começa a arrefecer;
• Nordeste – o nordeste está cheio de miradouros muito bem arranjados e equipados, vale a pena preparar um belo picnic e passar o dia a passear nesse lado da ilha; visitem o Miradouro da Ponta da Madrugada e a Ribeira dos Caldeirões.
Ao jantar, ficávamos por casa a comer os petiscos da t. (a cozinheira da casa) ou íamos jantar fora. Para os carnívoros recomendo o bife regional. É um bife enorme, alto (eu tive que pedir meio…!) temperado com alho e pimenta (tipo malagueta). Carnívoros ou não, têm que comer lapas. As lapas são grelhadas e vêem com imensa manteiga derretida, alho e por vezes ervas aromáticas – uma delícia!
Foram umas férias inesquecíveis, adorei cada dia que passou e já estou cheia de saudades!
Diana, passei por todos esses locais o ano passado e fiquei com imensas saudades depois de ver a tua reportagem que é linda. Aliás os Açores é lindo! Não digo isso por viver aqui, mas é verdade e quem o vem visitar nunca mais esquece.
ReplyDeleteNão comes-te o cozido das furnas? E foi pena não te teres banhado nas águas da Dona Beija!
Foram umas férias inesqueciveis, sei disso!
Beijinhos
Que Maravilha de imagem. Portugal é mesmo um país lindo!
ReplyDeleteOs Açores são aquele cantinho no céu! =)
Descobri o in the mood for food agora mesmo e fiquei fan.
ReplyDeleteparabéns Di!
ReplyDeleteAi a Lagoa do Fogo, lembro-me perfeitamente da surpresa que foi vê-la ao vivo, foi talvez do que mais gostei em São Miguel. Foi bom matar saudades. Obrigada Diana pela partilha.
ReplyDeleteTeresa
Nós temos andado a adiar a ida aos Açores, tb a convite de um amigo que nos promete tudo isto que nos mostras: o paraíso!
ReplyDeleteAs fotos estão lindas, transmitem esse encantamento único que a Natureza encerra.
bjs
Obrigada! Para quem não conhece os Açores, garantidamente que vai adorar!!
ReplyDeleteVim cá ter quase por acidente e qual a minha surpresa ao ver a minha ilha aqui...
ReplyDeleteFico satisfeita que tenha gostado de ter cá estado :)
E sim, isso é o paraíso dividido por nove ilhas...
Olá,
ReplyDeleteParei aqui através de outro blog e fiquei tão feliz ao descobrir que estiveste na minha freguesia, na minha praia "Praia dos Moinhos". É linda sim, a minha preferida também!
Um beijinho
Os açores... devem ser deslumbrantes... as paisagens, natureza, ar puro...
ReplyDeleteObrigado por esta reportagem tão encantadora de uma das "minhas ilhas", nasci numa mais distante mas todas elas são lindas! O teu blog é fantásticoooo, nem acredito que só hoje o descobri, já estou a seguir ... :-) Bjs
ReplyDeleteSónia