Saturday, September 18, 2010


Já tenho mesmo saudades do verão. Se calhar porque foi tão bom, cheio de praia, boa companhia, mergulhos, passeios, descanso, risos, boa comida, o que é que poderia ter tido mais?! Nada, foi perfeito. Fico sempre muito entusiasmada com a chegada do Outono, aliás, para mim (e não sou a única) o ano começa em Setembro. É em Setembro que faço as minhas resoluções e as minhas mudanças, muito impulsionada pelo facto de também fazer anos em Setembro e desse dia ser o meu dia preferido de todo o ano! Mas este ano ainda estou com um pezinho no verão, logo eu que gosto mais de olhar para o que vem do que para o que passou. E não me posso queixar que não têm vindo coisas boas ter comigo, desde um novo escritório, a um novo estilo de vida, digamos que mais independente e despreocupado, estou a “redecorar” a minha casa e no fundo toda a minha vida. But still…


Foi o meu último almoço das férias de verão e é uma adaptação da receita de Courgette carbonara do Jamie Oliver. Adaptação saudável, claro. Aliás, chamar-lhe carbonara até nem fica muito bem… Mantive o bacon e os ovos, mas troquei as natas e o parmesão por um iogurte natural. E juntei espinafres e manjericão no final. Podem seguir a receita original aqui.



Dica Naturopatia by Maria

Os espinafres contêm um alto teor de água (91,6ml por 100g). São ricos em fibras, como a maioria das verduras, mas destacam-se sobretudo pela riqueza em vitaminas e minerais. A nível vitamínico, encontramos uma grande fonte de anti-oxidantes, uma vez que é rico em vitaminas A, C e E.
Em relação aos minerais, destacam-se os valores de cálcio, magnésio, sódio, potássio e ferro. Para quem pratica desporto, são uma boa opção, uma vez que minerais como o magnésio e o potássio são essenciais para uma boa actividade muscular.


Pin It Now!

2 comments:

  1. Olá Diana, a sugestão de trocar as natas pelo iogurte é excelente, vou experimentar!
    Sucesso para os novos projectos e parabens!
    Bj, Teresa

    ReplyDelete
  2. Diana, para além das receitas maravilhosas e das fotografias lindas, também estou interessadíssima nas questões da decoração!
    Beijinhos e boas mudanças :)

    ReplyDelete