Quem é que não gosta de passear no Chiado?! Deve ser a zona de Lisboa mais “walkable”, cheia de lojas, cafés, novidades, super dinâmica e interessante. Eu e a minha amiga C. demos por lá uma voltinha neste Sábado. Foi o verdadeiro e mais perfeito “girl's day out” na cidade! Andámos pelas lojas a experimentar vestidos, malas, chapéus, pusemos a conversa e as emoções em dia.
O Chiado deve ter a maior concentração de cafés giros por metro quadrado: o Vertigo, o Royale, o Kaffeehaus, e a lista continua. Hoje fomos experimentar o Quinoa, que também é padaria e mercearia gourmet.
Tenho pena que o resto do centro de Lisboa não seja assim como o Chiado. E enquanto eu e a C. caminhávamos de regresso a casa, a saborear os nossos cafés mocha e carregadas com os sacos de compras (muito NY style!), questionávamo-nos porque é que esta agitação não se propaga pela Av. da Liberdade, pela Fontes Pereira de Melo e pela Av. da República. Como é que entre a rotunda do Marquês e a praça do Saldanha há três ou quatro centros comerciais e não há um único sítio com estilo personalizado e simpático para ir tomar um café e um brunch?!
Quando cheguei a casa e depois de uma boa caminhada, decidi fazer esta massa. Eu sempre fui a favor de usar requeijão em todas as receitas que levam ricotta, mas ultimamente, a ricotta tem-me sabido melhor. Há uns dias atrás fiz um tagliatelle com ricotta e tomate cereja que ficou delicioso. Hoje fui mais minimalista: spaghetti, ricotta e pimenta - simples e perfeito!
Spaghetti com ricotta e pimenta preta (para 2 pessoas)
250gr spaghetti
200gr ricotta
Pimenta e sal a gosto
Coza o spaghetti de acordo com as instruções do pacote. Quando estiver al dente, escorra a água, guardando cerca de ½ chávena. Junte a ricotta e mexa bem. Se estiver com aspecto seco, junte a água que reservou aos poucos, até achar que a massa está com um aspecto mais cremoso. Tempere tudo com sal e pimenta acabada de moer e sirva de imediato.
Nota: esta massa seca com muita facilidade; é muito importante que coma assim que estiver pronta.
Sim, o Chiado é um espectáculo! E o dia foi a condizer ;)
ReplyDeleteObrigada pela companhia, conversa e ajuda na escolha do vestido :)
E esse spaghetti... nham nham!
xoxo
Serena Van Der Woodsen
Passei o Sábado a mesma maneira…só que em vez de Quinoa foi a Royal Caffe...mas realmente o Chiado é o sitio magico...e tem os cafés e as lojas maravilhosos
ReplyDeleteThis comment has been removed by the author.
ReplyDeleteNo facebook diria 'gosto disto' :)
ReplyDeleteResumidamente, "girl's shopping day" no sábado e domingo de praia = Perfect weekend!
Adorei este post, as fotografias são uma delicia!
ReplyDeleteAdorei