Thursday, March 11, 2010

Gratinado de frango com bacon e alho francês

Quando ainda vivia em casa da minha mãe, costumava cozinhar para ela e para o meu irmão bastantes vezes. Esta receita era das que mais fazia: todos gostavamos e era super fácil.

Na realidade quase que não é uma receita de tão simples e intuitiva que é. É só pegar num peito de frango ou em alguma sobra de frango, saltear ligeiramente com o bacon e o alho francês, temperar a gosto e envolver tudo num molho branco, bem espesso e cheio de noz moscada. Polvilhar tudo com queijo ralado e levar a gratinar. Nós acompanhavamos com pão fresco e estaladiço, mas também pode comer com arroz ou puré de batata, comfort food no seu melhor!
Pin It Now!

5 comments:

  1. É verdade, Filhota, lembro-me bem de chegar a casa e ter um mimo teu, de um jantar muito saboroso, muito nutritivo e também muito económico, à minha espera. Claro que agora tenho saudades ! Teresa Mãe

    ReplyDelete
  2. Que bom! e em relação ao molho branco, quais são os ingredientes?
    Gostei muito de achar este blog, ando por aqui a tirar ideias para o fds.
    Muito obrigada pela partilha.

    ReplyDelete
  3. Sofia, os ingredientes para o molho branco são manteiga, farinha e leite - derrete-se a manteiga,junta-se a farinha e, fora do lume junta-se o leite pouco a pouco incorporando na pasta de manteiga e farinha, depois leva-se tudo ao lume, mexendo sempre para não se criarem grumos; o molho branco estará pronto assim que ferver durante um minuto; no final tempera-se com sal e noz moscada. Se não quiser ter este trabalho, pode comprar molho branco já feito! Bons cozinhados!

    ReplyDelete
  4. Obrigada, Diana. Acabei de fazer este frango e ficou delicioso. Ontem fiz também a sua receita de banana bread e ficou fantástico. E não sou só eu a dizê-lo, por aqui ;-)
    Continue a inspirar-nos!

    ReplyDelete
  5. Sofia, ainda bem que gostou!

    ReplyDelete