Tuesday, October 06, 2009

Fim-de-semana no Norte


“Vocês não leram os e-mails que eu vos enviei?!?!” disse a R. muito indignada por quase ninguém saber o que nos esperava durante o dia de domingo. “Canyoning não tem nada a ver com canoas, é descer o rio a pé!!!”, continuou ela. Na verdade, e falando por mim, até tinha aberto os e-mails, mas tão rápido, tão rápido, que li “canoeing” e apenas achei curioso não ver de relance as canoas nas fotos do site… De qualquer das maneiras, estava entusiasmadíssima e a achar genial a ideia da R. de organizar este fim-de-semana, por ocasião do aniversário dela.


Então, Canyoning é muito giro. Vestimos uns fatos térmicos e umas botas especiais, colocamos um arnês e um capacete e lá vamos nós a saltitar de rocha em rocha, por entre mini cascatas. E, de vez em quando, em desníveis maiores, damos uns mergulhos, ou descemos em rappel ou slide.


O ponto de encontro foi em Ponte de Barca e foi lá que, depois da actividade aventura, devorámos umas sanduíches de picanha, hamburgers e biscoitos com pepitas de chocolate (nada tradicional mas muito bom!)


É claro que o tempo podia ter estado um pouco melhor, mas tal não nos impediu de andar a passear quer por Ponte de Lima quer por Guimarães.



Tudo foi excelente, comemos lindamente, descansámos, fizemos desporto em contacto com a natureza, enfim, um fim-de-semana em cheio!
Pin It Now!

3 comments:

  1. grandes fotos! óptimas cores! Gostei! :)

    ReplyDelete
  2. This comment has been removed by the author.

    ReplyDelete
  3. o meu cunhado tem uma associação de desportos radicais, e eles costumam praticar canyoning... também queria experimentar... mas ele está sempre a dizer que tem de ser um percurso fácil... e eu continuo à espera!
    Dizem que eu não vou conseguir saltar para um poço de agua com 20 mt de altura... será que não? Não me deixam experimentar =(

    ReplyDelete