Tuesday, September 01, 2009

Salada de melancia com feta


Eu diria que à primeira vista não é a salada mais apelativa aos olhos de muitos mas, não sei se é porque ando a “comer feta como poucos” como o N. disse ontem, ou porque o esquema cromático no geral é harmonioso, finalmente me decidi hoje ao almoço a cortar uns pedaços de melancia e esfarelar um bom bocado de queijo feta por cima e experimentar esta mistura curiosa de ter um quadrado doce e extremamente aguado a envolver-se numa pasta cremosa e salgada. E fiquei surpreendida. De facto não achei que poderia ser tão bom.


A vida por Azeitão continua muito zen. Ontem dei por mim a passear pelas praias da Arrábida ao final do dia, já desertas mas lindas, como sempre. Hoje li um livro sobre feng shui, donde tirei a frase que leram acima e já desencantei mais uns quantos da biblioteca do meu avô, repleta de livros sobre Macau, jardinagem, viagens e culinária. Assim, durante a tarde vou inteirar-me da culinária de várias províncias francesas com a ajuda do livro “French Provincial Cooking” e vou “viajar” “Round the world in eighty dishes”!

Salada de melancia com feta

Melancia
Queijo Feta
Folhas de menta ou hortelã
Cebola roxa
Azeite

Corte a melancia aos cubos e a cebola às rodelas bem finas. Disponha numa travessa a melancia e esfarele o queijo feta por cima, seguido da cebola e das folhas de menta. Deite um fio de azeite por cima e sirva de imediato.

Nota: como na receita anterior, esta também não tem quantidades definidas, por isso faça ao seu gosto.
Pin It Now!

2 comments:

  1. olá diana,
    esta salada é muito original!

    confesso que a combinação de ingredientes deixa, à partida, algumas reservas, mas nas fotografias a salada está linda e, quando as coisas são bonitas, sabem sempre melhor. :)

    se aparecer lá em casa mais uma melancia vou experimentar!

    quanto ao feta, "comes feta como os gregos" e não me espanta nada, é óptimo.

    boas férias e bom descanso em azeitão.

    cozinha muito! :)

    ReplyDelete
  2. Acho que não te vais arrepender de experimentar! É mesmo o tipo de refeição que apetece num dia de calor :)

    ReplyDelete