Wednesday, June 24, 2009

Estados Unidos – Parte II: De NY a Boston



“Tens que ver o carro que nos arranjaram… É, tão só e somente*, um carro tipo gangster!” disse o N. “Ainda por cima, branco creme”.


Ok, era um PT Cruiser da Chrysler mas, tal como existe o Batmobile, passou a existir o Gangstacar! Felizmente que tivemos a possibilidade de alugar também um GPS, o que me acalmou um bocado em relação à viagem uma vez que não tínhamos comprado nenhum mapa, guia ou coisa que se parecesse. Se bem que não nos impediu de nos enganarmos umas 3 vezes na saída de NY e de pagarmos duas vezes a mesma portagem.

A nossa viagem não estava muito planeada. De Lisboa, apenas marcámos as primeiras 3 noites em NY (embora tenhamos ficado mais uma) e 2 noites em Boston. As outras fomos marcando à medida que íamos andando.

Assim, ficou decidido, na véspera, que iríamos passar a noite seguinte em New Haven, no estado de Connecticut, e que lá decidiríamos onde ir de seguida. Porquê New Haven? Porque é a cidade onde fica a Universidade de Yale. E à falta de conhecer outras cidades que me oferecessem alguma segurança, achei que nesta, cheia de estudantes e intelectuais, não corríamos muitos riscos. Afinal de contas éramos dois turistas num Gangstacar com a matrícula da Florida :)

Mesmo no campus de Yale, numa avenida só com grandes casas com jardins à frente, ficava a Farnam Guest House, uma casinha típica da região de New England, onde ficamos na primeira noite da viagem.



Depois de deixarmos as malas, fomos lanchar, dar um passeio pelo centro e visitar o Old Campus de Yale.







À noite surgiu um dilema: em qual das 3 famosas pizzarias de NH é que iríamos jantar!?
Tentamos a nossa sorte na Modern Apizza, mas estava cheio e com fila à porta; a segunda hipótese era a Frank Pepe Pizzeria Napoletana e, caso não tivéssemos sorte, a Sally's Apizza era na mesma rua. Ficámos na Frank Pepe e aviso já que uma pizza média deu para o jantar e para dois lanches!!!


No dia seguinte, continuámos o nosso caminho e, novamente porque não conhecíamos nada ali à volta, decidimos não arriscar e ir dormir a Boston. No caminho fizemos duas paragens: uma em Mystic e outra em Newport.




Mystic é uma vilazinha ao pé do Mystic River. E não, não tem nada a ver com o filme com o mesmo nome mas sim a ver com o filme Mystic Pizza, provavelmente o primeiro filme da Julia Roberts.



Newport
é uma cidade que fica na ilha Aquidneck, em Rhode Island e é um tipo de resort de luxo gigante! Repleta de mansões à beira mar, barcos, lojas, restaurantes, praias, cheia de vida e movimento.








Foi lá que almoçamos o meu mais recente prato preferido: crabcakes. E também foi o primeiro almoço em que o N. não comeu um hamburguer – o que vêm na foto é um bife… de atum!



Chegamos estafados a Boston, mesmo à hora do jantar. No dia seguinte davam previsão de chuva e ficamos por decidir o que iríamos fazer…

*esta é uma das expressões que o N. costuma dizer e que eu adoro!


Pin It Now!

3 comments:

  1. PARTE III!!! PARTEIII!!

    ReplyDelete
  2. olha! Há mais nos estados Unidos do que arranha-céus? Boa! Vou apontar! A não esquecer :)

    ReplyDelete
  3. As fotos dizem muito sobre o olhar de quem as tira. Deliciosas!

    ReplyDelete