Neste primeiro post de 2012 escrevo-vos da minha nova casa. Nada como começar o ano novo num novo sítio, mais ao meu estilo. Lembram-se deste post? Então, a minha nova casa é antiga e tem um pé direito alto, não tem varandas mas tem janelas grandes com portadas de madeira, chão também em madeira, e é toda branquinha. Tem as suas excentricidades: além de excessivamente torta e desalinhada, a única casa de banho que existe fica na cozinha e a cozinha, apesar de bem maior que a da anterior casa, claro que também é antiga, o que significa que tenho daqueles fogões pequeninos e muito pouco práticos (se bem que acho que vou dar uma volta a esta situação, dada a importância que dou a cozinhar, não posso me contentar com qualquer coisa!).
Está se mesmo a ver que 2012 para mim vai ser um ano em que me vou dedicar à decoração! Logo eu que tenho uma dificuldade extrema em me decidir, sendo eu balança da cabeça aos pés. Nos últimos dias não tenho feito outra coisa que não seja ver revistas e livros de decoração, pesquisar sites de objectos de design on-line e estudar combinação de cores. Encontrei este site de uma designer de tapetes lindos de mais, e estes azulejos, não são tão giros?!
Ocasionalmente dou uma olhadela ao Design Sponge, ao Apartment Therapy, ao emmas designblogg e a página da Elle Decor. E vocês, aconselham-me algum blog ou site de decoração em particular?
Pin It Now!
Ocasionalmente dou uma olhadela ao Design Sponge, ao Apartment Therapy, ao emmas designblogg e a página da Elle Decor. E vocês, aconselham-me algum blog ou site de decoração em particular?
2012 também vai ser mais um ano para me dedicar a uma vida mais saudável com a ajuda destas 50 ideias saudáveis para 2012 do site Whole Living.
E este artigo pôs a pensar no que realmente é importante – recomendo muitíssimo a sua leitura!
E 2012 começou também com uma sopa de lentilhas e caril deliciosa.
*Pós-Edição 1: esta coisa das pressas dá nisto! Estava tão ansiosa por pôr um novo post que me esqueci de falar como deve ser desta sopa. As lentilhas em puré dão uma textura e sabor únicos a esta sopa e o iogurte entra em substituição das normalmente utilizadas natas, promovendo o equilíbrio e dando uma leveza e frescura imediata à sopa.
Sopa de lentilhas e caril
1 cebola média cortada em pedaços
400gr de abóbora cortada em cubos
300gr de lentilhas laranjas
1 dente de alho sem casca
2 c.sopa de azeite
1 c. sobremesa de caril
1 c.chá de sal
1,25l de água
Iogurte natural e coentros ou salsa frescos picados para servir
Num tacho grande e alto, comece por aquecer o azeite e saltear a cebola e o caril durante 2 minutos. Junte o alho, a abóbora e as lentilhas e salteie durante mais 2 minutos. Junte o sal e a água e deixe cozer bem os vegetais. Insira a ponta de uma faca num dos pedaços de abóbora para ver se ela está bem cozida. Nesta altura, as lentilhas estarão praticamente desfeitas, quase em puré. Retire o tacho do lume e triture tudo com uma varinha. Sirva a sopa bem quente com uma colher de sopa de iogurte natural e coentros ou salsa picados por cima.
*Pós-Edição 2: a já saudosa dica saudável!
Dica Naturopatia by Maria
As lentilhas são uma fonte de proteínas, fibras, vitaminas e minerais. São ricas em fibras, ferro e possuem capacidade de reduzir os níveis de colesterol (HDL). São uma boa fonte de proteína vegetal, especialmente quando combinadas com um cereal (arroz, trigo, centeio, etc), uma vez que estes aportam metionina (um aminoácido) às leguminosas, produzindo-se assim uma combinação equilibrada que permite que se obtenham proteínas de alto valor biológico (nutrientes plásticos que o organismo necessita para formar e regenerar tecidos), comparáveis às que estão nos alimentos de origem animal.
Olá! Como me identifico contigo... Também gosto de sonhar acordada, de ouvir música e imaginar que estou num filme, gosto de dormir, também gosto de rir com as minhas amigas, de casas antigas e de pe direito ( um sonho a concretizar ainda...), gosto de cozinhar e gosto muito do teu blog... Deixa me com agua na boca.
ReplyDeleteTambém escrevo da minha casa nova, também ela mais pequena que a outra, mas também ela mais ao meu estilo, mais branquinha, mais imaculada, o meu santuário...
Beijocas
Tenho um prato igual :-)
ReplyDeleteQu bom que estas gostar da casa nova.A luz esta boa? :-)
Olá Diana, fico sempre feliz quando ouço que alguém está de nudança para uma casa nova. Talvez por esse ser o meu ser o meu maior desejo. Eu tenho uma casa nova mas está a kilometros de distância (Beja) que tenciono vender, mas está dificil. Entretanto vivo em casa de meus pais, apesar de estar independente, sinto falta de um lar só meu, pois não tem o espaço desejado.
ReplyDeleteDesejo-te muitas felicidades e apesar da casa não ser nova, é tua e tens pela frente o tempo todo do mundo para te aventurares em decorações e reconstruções.
Deixo-te um blog que gosto de visitar, e acho que se adapta bem à tua situação.
http://www.cozycottagecute.com/
A sopinha ficou maravilhosa e bem cremosa. Parabens.
Beijinhos
Espero que sejas muito feliz na tua nova casa e que continues a brindar-nos coma s delícias que saem da tua cozinha!
ReplyDeleteDeixo-te o link de alguns blogs de decoração que gosto bastante e que me servem de inspiração:
http://www.desiretoinspire.net/
http://desdemventana.blogspot.com/
http://achadosdedecoracao.blogspot.com/
http://www.79ideas.org/
http://www.houseofturquoise.com/
http://thezhush.blogspot.com/
http://santiroyalhome.blogspot.com/
Muitos parabens pela casa nova e muita sorte é o que eu te desejo! Um beijo
ReplyDeleteParabéns pela nova casa, Diana! E parabéns pelos novos projetos. Tenho certeza que sairão tão belos quanto tudo o que você tem colocado no blog.
ReplyDeleteBem quentinha esta sopa!!
ReplyDeleteVou te mandar para o email um contacto. Já que estas in the mood for decoration
Parabéns por esta nova etapa, que aproveites o melhor que souberes e conseguires!
ReplyDeleteEsta sopinha está mesmo linda na côr e a textura está fantástica!
Bjoka
Rita
Bem vinda e os maiores sucessos na tua nova casa e com os teus novos projectos..
ReplyDeleteBeijinhos!!
Obrigada a todas :)
ReplyDeleteVou ver as vossas sugestões!
Sanda, ainda me estou a adaptar à luz ;) e não resisti em comprar o prato, aliás, comprei vários diferentes - são lindos!
Olá!!
ReplyDeleteEu adoro estas 3 páginas, espero que gostes:
http://www.desiretoinspire.net/
http://www.maisonsdumonde.com/PT/pt/
http://www.79ideas.org/p/blogroll.html
Um Beijinho,
Juliana
Olá!!
ReplyDeleteEu adoro estas 3 páginas, espero que gostes:
http://www.desiretoinspire.net/
http://www.maisonsdumonde.com/PT/pt/
http://www.79ideas.org/p/blogroll.html
Um Beijinho,
Juliana
Oi Diana
ReplyDeleteO teu blog continua delicioso;) Parabéns!
Este fim de semana comi uma extraordinária sopa de lentilhas na casa dum amigo Turco. Segundo ele, é o perfeito método otomano anti-ressaca...
Gostei tanto que estou curioso para tentar também fazer a tua receita;)
Parabéns pela casa nova :)
ReplyDeleteA sopa tem um aspecto delicioso, eu adoro lentilhas!
Entretanto vou ler o artigo e as 50 dicas para ficar mais saudável.
beijinhos,
Sílvia
A teu relato levou-me a casa da minha avó..gosto muito de pes direitos altos, chão de madeira de tabua corrida e até de casa de banho na cozinha (antigamente só havia pias e adaptar dá isso ih ih ih), só não guardaram, eventualmente, a banheira de zinco.
ReplyDeleteQue saboreies a nova casa em pleno e que as modificações na cozinha fiquem funcionais não deixando perder a traça (estou a lembrar-me da cozinha da minha avó, onde até havia uma talha de barro vidrado, com torneira, para a água, que era sempre muito fresca e os azulejos azuis e brancos numa chaminé rodeada de pedra larga).
PARABÉNS pelo teu espacinho
:)
Experimenta o stylefiles,com, e 3 revistas óptimas: LivingEtc, Elle Decor Uk, A&D edição espanhola.
ReplyDeleteÉ uma troca pelas imagens lindas que apresentas :)
Obrigada pelos vossos comentários!
ReplyDeleteCanhoto, depois dá o teu feedback sobre a sopa ;)
Maria Inês, curiosamente, são as 3 edições que eu mais compro e que mais me inspiram!