Monday, May 09, 2011

Quesadillas de morangos e alho-francês


Esta receita é tão saborosa que era capaz de a comer todos os dias! O queijo e os morangos ficam divinos juntos e o alho-francês e os coentros complementam lindamente. E claro que é super rápida de fazer!


A receita vem do blog Sprouted Kitchen, onde podem ter acesso às quantidades e versão original. Aqui, as quantidades são totalmente a gosto. Vai precisar de tortilhas tipo mexicanas, queijo de cabra, queijo mozzarella ralado, morangos fatiados, alho-francês, coentros e azeite. Comece por aquecer um pouco de azeite numa frigideira e salteie o alho-francês, lavado e cortado às rodelas. Retire do lume e coloque o alho-francês num recipiente. Leve a mesma frigideira ao lume de novo, com mais um fiozinho de azeite, coloque uma tortilha na frigideira e comece a dispor os restantes ingredientes por cima -  os queijos, o alho-francês e os morangos. Coloque outra tortilha por cima de tudo e pressione. Deixe cozinhar uns minutos, vire e aqueça o outro lado durante mais uns minutos. Retire do lume, corte em quartos, polvilhe com coentros e sirva de imediato.



Dica Naturopatia by Maria

Os morangos são uma fruta com uma grande riqueza de Vitamina C, por isso estão especialmente indicados em casos de anemia e inflamações das gengivas. A nível externo, pode ser utilizado na pele, como máscara, ou aplicando o sumo, pela sua capacidade de limpeza e acção anti-bacteriana. Pin It Now!

6 comments:

  1. Diana, conseguiste uma excelente combinação de sabores... ainda estou a expirar!!! estou curiosa para saborear tal mestria, parabens.

    Beijinhos

    ReplyDelete
  2. Consegues surpreender me sempre :-) Lindo!!!

    ReplyDelete
  3. Na próxima visita a Madrid não te escapas de fazer esta delicia ihihih ;)

    ReplyDelete
  4. ADORO, ADORO... ficou genial. parabéns pelas bonitas imagens! um beijo

    ReplyDelete
  5. Só pode mesmo ser tão bom quanto as imagens sugerem.
    Agora que os morangos ganharam finalmente sabor, cá em casa temos aproveitado muito. Eu gosto deles nas saladas, tenho que experimentar esta tua sugestão.
    :)
    Beijinhos

    ReplyDelete
  6. Além de parecer delicioso, as fotos são divinas!

    ReplyDelete