Thursday, November 25, 2010

flavour


Como sabem adoro ler e ultimamente comprei uns livros muito interessantes. Um deles é o “The Flavour Thesaurus” da autora Niki Segnit e basicamente é um livro sobre como conjugar sabores (tipo, o que é que vai bem com o quê). Dividido em 16 sabores temáticos, entre os quais os sabores cítricos, os amostardados e os marinhos, o livro lista cerca de 99 ingredientes, agrupados por tipo de sabor, e sugere combinações desde as mais clássicas às mais inovadoras, com referência a algumas receitas, pratos de Chef’s conhecidos e restaurantes. Eu diria que é indicado para os cozinheiros mais criativos ou para quem gosta de saber o que está por trás de combinações de sucesso, como pêssegos e baunilha ou alecrim e avelãs ou ainda cogumelos e abóbora. É sem dúvida um óptimo presente de Natal para o gourmet da família!


E por falar em conjugações de sabores de sucesso e presentes de Natal, neste fim-de-semana de 26, 27 e 28 decorre o Bazar de Natal no Convento dos Cardaes. Não se esqueçam de aparecer à hora do lanche e de comprar umas compotas! Bom fim-de-semana!
Pin It Now!

4 comments:

  1. Eu já estou proibida comprar mais livros :-) ..voltei de Londres com os 3 novos, e uma delas é da Orangette que tu me falaste :-)

    ReplyDelete
  2. Olá Diana! Adorei esta ideia de presente...mesmo que a gourmet de lá de casa seja eu!!! Posso sempre sugerir, assim como quem não quer a coisa, que me ofereçam este livrito!! Posso saber onde o compraste? Obrigada e um beijinho :)

    ReplyDelete
  3. Olá Filipa! Comprei o livro na Fnac do Vasco da Gama mais ou menos há um mês atrás. bjinhos

    Sanda... vais adorar :)

    ReplyDelete
  4. eu vi esse livro à venda na fnac e fiquei muito interessada nele! deve ser um livro essencial para se ter na cozinha. naqueles momentos em que temos uns quantos ingredientes e não sabemos se eles vão conjugar bem ou não...

    ReplyDelete