Thursday, June 03, 2010

Gelado de morango e iogurte


São 6h da manhã, e depois de horas e horas a trabalhar (hoje ainda não dormi e o fim de semana nem sequer existiu...) consegui cumprir com o meu deadline e posso finalmente ir de mini férias! Não sem antes deixar uma receita para os próximos dias quentes e que ando há dias para partilhar convosco.


Gelado de morango e iogurte

500gr morangos, sem pé
1/3 chávena de açúcar mascavado
1 c.sopa de vodka
3 c.sopa de xarope de agave
Sumo de meio limão
125 gr de iogurte natural

Corte os morangos ao meio e coloque-os numa tigela com o açúcar e o vodka. Deixe macerar durante 1h. Reduza os morangos a puré no food processor, no copo ou com uma varinha mágica. Coloque no frigorífico de um dia para o outro. Junte o limão, o agave e o iogurte e coloque tudo na máquina de fazer gelados.

Nota: pode ajustar tanto o açúcar como o xarope de agave consoante a doçura dos morangos; se ficar muito doce, adicione mais umas gotas de limão.
Pin It Now!

4 comments:

  1. O gelado tem um ar muito apetitoso e fresco e conseguiste uma cor fuchsia muito apelativa.

    ReplyDelete
  2. Bem! Mas que ar delicioso! Nada que me sopreenda neste blog para ser sincera! Não estivesse eu no escritório e experimentatva já a receita! Na verdade, acho que a qualidade da foto também ajuda a aguçar o apetite! E o bom gosto da louça também! ( esta também é da Area?)
    Sabes,também tenho andado numa de gelados e sorvetes, mas ainda não tenho sorveteira. Faço-os no congelador com velho ( e chato!) método de mexer com a vara de arames a cada 30 minutos! Preciso de um iompulso para comprar uma sorveteira em condições, podes aconselhar-me alguma?
    Um beijinho e Obrigada.

    ReplyDelete
  3. Esqueci-me de assinar!
    Filipa Meira

    ReplyDelete
  4. sem dúvida que com uma máquina de gelados é outra coisa! eu tenho uma DeLonghi comprada no el corte inglês, e estou bastante satisfeita!

    ReplyDelete