Friday, April 09, 2010

Perfect Weekend


Há duas publicações de fim-de-semana que para mim são indispensáveis de ler: a Hola e o artigo Perfect Weekend da revista How to Spend It, do jornal Financial Times. Sinceramente, não vos consigo explicar esta fascinação que as mulheres da minha família têm pela Hola, mas a excitação é tanta que eu e a minha mãe discutimos sobre quem é que lê a Hola primeiro. Verdade seja dita, nenhuma de nós efectivamente lê a Hola, nós só “vemos os bonecos”, comentamos a roupa, os sapatos, os penteados e as casas. Se podíamos fazer isto com a Caras ou com a Hello, sim, mas lá está, não sei porquê mas as Lolas e os Pablos da sociedade espanhola fascinam-nos mais.

Sobre a How to Spend it, já não posso dizer o mesmo, ou seja, eu efectivamente leio o artigo Perfect Wekend e adoro ficar a saber o que as pessoas conhecidas deste mundo fazem aos fins-de-semana. E quando digo pessoas conhecidas não estou a falar dos pesos-pesados do cinema e da música. Estou a falar de pessoas como Nacho Figueras, jogador argentino de Pólo, ou de Michael Tilson Thomas, director musical da Orquestra Sinfónica de São Francisco. Curiosamente ou talvez não, todas dão uma especial ênfase a onde comem e o que comem. Para mim, tornou-se numa óptima fonte de sugestões para restaurantes, cafés e sítios para passear nas mais variadíssimas cidades/localidades, desde os Hamptons a Toronto, passando por São Francisco e Paris. Eu já referi aqui no blog que não gosto de guias de cidades, e além disso não confio no que os media em geral publicam sobre restaurantes, lojas e cafés. Para mim o que realmente conta é a opinião de quem efectivamente frequenta por opção esses sítios, uma pessoa que, sabendo que tem centenas de alternativas, escolhe aquele sítio por um determinado motivo, seja ele o melhor café, o excelente serviço, a melhor vista ou aquela refeição que lhe faz lembrar o prato de infância que costumava comer em casa dos avós.


Este tipo de artigo não é novidade, o que não faltam é publicações de pessoas conhecidas a debitarem o livro preferido, o melhor filme, a música que têm no i-pod, etc, etc. Mas eu considero o Perfect Weekend o melhor artigo do género, a começar pelo título, que é muito inspirador e ainda antes de o ler já estou a imaginar uma série de acontecimentos que compõem o meu fim-de-semana perfeito – sempre diferentes, consoante a disposição do momento. Depois porque não é uma lista de coisas, é uma pequena história onde cada um escreve o que quer sobre como passa o seu fim-de-semana, e por último porque a selecção de pessoas é extremamente diversa, o que torna a informação publicada muito mais divertida de se ler.


Se quiserem dar uma espreitadela aos últimos artigos publicados, a edição online da revista é: http://www.howtospendit.com/
Bom fim-de-semana!
Pin It Now!

3 comments:

  1. olá diana,

    a minha mãe ia adorar espreitar a hola contigo! ;-)

    eu preferia o pequeno-almoço tardio seguido de um passeio pela praia...
    e podia ser já hoje, sexta-feira!

    tenham um bom fim-de-semana e um grande beijinho

    ReplyDelete
  2. compreendo perfeitamente o fascínio (pelo "Perfect Weekend"). A Elle Italia fez algumas vezes artigos semelhantes, exactamente com a mesma filosofia e forma, e eu gostei tanto que não fui capaz de os deitar fora e ainda hoje os tenho arquivados aqui em casa num dossier, para quando preciso de inspiração! :)
    Obrigada pela partilha. Já estou a ler...

    ReplyDelete
  3. Da "Hola" ao "How to Spend It", vai uma diferença abismal. A primeira exibe o luxo descarado, espanpanante, vistoso e kitsch ("money talks"); No segundo, o luxo é sóbrio, discreto, minimalista e do maior bom gosto. ("wealth whispers"). Estou contigo, filhota, divirto-me com as 2 publicações. Teresa Mãe

    ReplyDelete