Monday, June 22, 2009

Estados Unidos - Parte I: Nova Iorque


Estou de volta! E espero parecer mais entusiasmada do que realmente estou… Por mim, ficava mais uma semana de férias, desta vez para descansar! Sim, porque ninguém vai de férias para Nova Iorque para descansar. Há tanta agitação, tanta informação, tantas pessoas à nossa volta, tantos sítios para visitar, lojas, museus, restaurantes, cafés, jardins, ruas e avenidas.

Como podem imaginar andei sempre de máquina fotográfica na mão, aliás andámos com duas máquinas para não perder pitada! E apesar de não querer ser exaustiva, não consigo mostrar-vos tudo num só post. Assim, aqui vai a primeira parte da viagem: os primeiros dias em NY.

Como já tinha mencionado, não foi a minha primeira visita a NY, mas como ia com o N. foi como se fosse. Visitamos quase todos os sítios “mais conhecidos”: passeamos na 5th, na Madison, na Broadway, no Times Square, no Central Park, fomos ao Lincoln Center, ao Guggenheim e ao MoMA, passamos pelo Met, só para dar uma vista de olhos, também andámos por Greenwich Village, Soho, Little Italy, Chinatown, East Village e Financial District.

No meio disto tudo só tivemos pouca sorte com o tempo. Poucos foram os dias de sol e até apanhámos alguma chuva.

Aproveitamos o primeiro dia sem chuva para visitar o Greenmarket em Union Square Park.

Visitamos o mercado de manhã e fomos almoçar com o meu irmão, que está a estudar na NY Film Academy.

Um dos meus dias preferidos foi o dia de aniversário do N. Acordamos à mesma hora de sempre e fomos a uma loja de equipamento electrónico, a B&H, que o meu irmão nos tinha falado no dia anterior, ao almoço. A loja é simplesmente uma perdição e eu nem sou assim tão virada para a tecnologia. Depois de mais umas comprinhas, e por sugestão da minha mãe, que também tinha estado em NY umas semanas antes, fomos almoçar ao Café Bari, localizado na Broadway com a Spring, um dos cruzamentos mais movimentados de Soho.


Depois de umas voltinhas em Battery Park e no Pier 17, seguimos para Lower East Side porque eu não descansava enquanto não fosse à Babycakes! Lower East Side é assim meio alternativo… E a Babycakes também! Não sei se consigo descrever-vos o momento, mas ali estávamos, eu e o N. numa loja toda cor-de-rosa, a comer bolos vegan e gluten-free e a ouvir hip hop dos anos 90! Hip Hop hooray!!!


Alguém se lembra do filme “When Harry met Sally”? No caminho de volta da Babycakes passamos pela Katz's Deli, uma das delicatessen mais conhecidas e melhores de NY, e onde foi filmada a cena mais conhecida do filme - aposto que todos sabem qual foi…! Relembrem-se aqui :)

Mesmo ao lado está uma lojinha muito engraçada, a Russ and Daughters que, entre outras coisitas, vende peixe fumado e afins, frutos secos, chocolates e doces. Aparentemente é bastante conhecida e antiga e tem imensa história. Eu adorei conhecê-la!

A tarde acabou no Grand Central Terminal. E confesso que fiquei sem palavras enquanto lá estive, e era capaz de ficar lá horas e horas. A movimentação de pessoas é hipnotizante e a estação é lindíssima!

À noite fomos jantar ao Blue Water Grill, um dos spots que aparece no “Sexo e a Cidade”!


E no dia seguinte aguardava-nos o primeiro dia de viagem pelas estradas de New England...

Pin It Now!

5 comments:

  1. lindo! ainda fiquei com mais vontade de ir lá depois de ver as fotos! :)

    Agora ficamos à espera da parte 2!

    ReplyDelete
  2. SIM! Parte 2!!! Parte 2!!!
    Ainda bem que se divertiram ;)
    Escreve rápido porque o teu blog é a minha novela! Estou sempre à espera do próximo capítulo hehehe!!

    bjs até sexta :)

    ReplyDelete
  3. This comment has been removed by a blog administrator.

    ReplyDelete
  4. Di,

    Adorei os 1.º episódios da viagem a NYC.
    Recordei-me de alguns sítios fantásticos que visitei em Março com o André.
    Adorei reviver NYC!

    Bjs

    ReplyDelete
  5. Já cá estou a acompanhar tudo com imenso interesse. As fotos estão óptimas!

    ReplyDelete