Tuesday, May 05, 2009

O meu presente de aniversário



Quando acordei na 6ª perto do final da manhã, não queria acreditar que tinha dormido tanto. Ia de fim-de-semana para o Porto com o N. e queria aproveitar todos os pedacinhos. Entre tirar as fotos aos brownies, arranjar-me e fazer a mala, acabamos por só sair de casa já passava da uma.

Chegamos ao Porto perto da hora do lanche e a primeira coisa que fizemos foi visitar a Casa da Música. Já por várias vezes tinha passado por lá mas nunca tinha tido a oportunidade de a visitar com calma. Lá demos as umas voltinhas, tiramos umas fotografias mas não ouvimos música, infelizmente – fica para a próxima!




No dia seguinte andamos a passear por Caminha, fomos até Moledo, almoçamos “parrilhada” de peixe num restaurante em Vila Praia de Âncora e rendemo-nos à preguiça na Praia de Afife durante algum tempo. Ao contrário das outras praias por onde andámos, nesta não havia muito vento, estava imenso calor e a água, gelada, até soube bem.



Tinha imensa curiosidade em passar pelo monte de Santa Luzia, em Viana do Castelo. A paisagem é única: combina o mar, o rio Lima, a cidade de Viana, a Basílica, enfim, vale mesmo a pena visitar! E porque não lanchar no centro de Viana? :)

Seria impensável ir ao Porto e não ir a Serralves. Com o bom tempo que estava, demoramo-nos mais a explorar todos os recantos dos jardins e a apreciar a luz, deixando as exposições para outra viagem...





Restaurante Al Forno
R. Rodrigues Sampaio, 156, Porto
Tlf. 222021049


Bar Maus Hábitos
R. Passos Manuel, 178 - 4º, Porto
Tlf. 222087268

Pin It Now!

6 comments:

  1. Que giro, Diana!!! :)

    Gosto muito destes posts de viagens! Espero que continues a viajar muito para nos presenteares com belas imagens como estas!

    ReplyDelete
  2. que fotos maravilhosas!
    Adoro o Porto!

    ReplyDelete
  3. Filha!!!! Estás a ficar com muito boa "mão". As fotos estão muito boas! :)
    Nós andámos pela Serra da Estrela e o que mais me fascinou foi ver montes e montes cobertos com uma vegetação lilás (não é rosmaninho) mas, preguiçosamente, não me preocupei em saber o que é.
    A neve estava mesmo no fim, mesmo assim deu para a F. "baptizar" as botas novas :)

    ReplyDelete
  4. Diana,

    Muitos parabéns!
    Pelo aniversário e pelo blog :)
    Todas as manhãs o venho visitar, para um pequeno momento "zen".
    As imagens são inspiradoras!
    Beijinho

    Ana Mateus

    ReplyDelete
  5. Olá Diana,
    Descobri o teu blog por casualidade e por fortuna.
    Que blog fantástico, que belas fotos!!!
    Somos da mesma idade (só por curiosidade!!) e tal como tu adoro cozinhar...por vezes fotografo e outras vezes publico no blog que partilho com mais 4 amigos.
    Parabéns pelo bom gosto e pelo talento.
    Rita

    ReplyDelete
  6. pelo menos viagens ao Norte eu sei que vais passar a fazer MUUUITAS vezes não é?? não é?? ÉÉÉ!!!
    ;)

    ReplyDelete