Saturday, February 21, 2009

Mercadinho de Inverno do CCB

Foi por acaso que tomei conhecimento deste evento organizado pelo CCB. Não é nem mais nem menos do que uma "Feira da Ladra" para crianças, onde se vende tudo entre 0,01€ e 1 €. Se não me engano, há mais 3 durante o ano todo, sempre a um Sábado no Jardim das Oliveiras (mais informação aqui).
Combinei com a Filipa e a Carla, que levaram as filhas: a Francisca, a Maria, a Sofia e a Joana. Fizemos biscoitos, separamos peluches, estendemos tudo no nosso tapete e ali ficamos a tarde toda.

Claro que não vos vou deixar sem a receita. Desta vez é do blog Cannelle et Vanille e foi ligeiramente adaptada. Apenas segui a proporção de manteiga, açúcar e farinha, adicionando sabores diferentes na massa final: raspa de limão (como na receita), raspa de laranja, uma colherzinha de extracto de baunilha, ou uma boa colher de canela em pó. Para enfeitar, polvilhei com missangas coloridas.
Nota: as missangas são polvilhadas antes dos biscoitos irem ao forno e separem bem os biscoitos porque eles aumentam um pouco de tamanho.
Pin It Now!

6 comments:

  1. Quando puderes visita este site www.anthropologie.com

    Bjinho

    ReplyDelete
  2. Ainda não :) Descobri este site na edição de Março da Vogue. Mas tem coisas lindas, desde roupa a objectos de decoração para a casa.

    ReplyDelete
  3. As bolachas estavam deliciosas! Não há quem resista... Esperamos ansiosamente pelo próximo mercadinho com novas receitas de bolachas e mais peluches para vender :)
    Foi uma tarde muito bem passada!

    ReplyDelete
  4. Di,

    Fico muito contente em saber que o teu blog está de volta em grande estilo.

    Adorei a ideia do Mercadinho. Se soubesse, tinha lá ido fazer uma visita com a Teresinha, ainda por cima tão perto de casa!

    Tenho saudades tuas,

    Bj,

    ReplyDelete
  5. olá!!!!!!!! está tudo tão giro! vamos em junho?!
    bjs cat

    ReplyDelete