Monday, December 12, 2011

Frutos secos com mel e iogurte


Começa a ser quase como que uma tradição passar os últimos dias de Agosto e o 2º fim-de-semana de Dezembro todos juntos em Azeitão. Venho eu e o meu irmão, mais a minha mãe e a minha tia. Ficamos, IN-VA-RI-A-VEL-MEN-TE, todos de “papo para o ar” durante todo o dia à frente da lareira e de todos os aquecedores possíveis e imaginários, estado que só é interrompido para nos deslocarmos à cozinha para comer! A cozinha nestes dias está sempre muito bem recheada: muita variedade de pão, fruta, bolo (de limão), empadinhas de galinha e croquetes, frango assado com batatas, peixe no forno com vegetais, tudo num equilibrio perfeito entre o "comprado feito" e o "homemade".


Para o pequeno-almoço tinhamos este frasco de frutos secos com mel que minha mãe trouxe de uma viagem que ela fez com umas amigas a Istambul, há cerca de um mês atrás. Dada a sua extrema doçura e riqueza de sabores e textura, faz o par perfeito a umas boas colheres de iogurte grego, bem fresco e cremoso.



Não acham que este frasco de frutos secos com mel é uma óptima ideia para fazer em casa e oferecer pelo Natal? Porque não tentar esta receita: http://www.marthastewart.com/269768/gift-in-a-jar

Pin It Now!

5 comments:

  1. Azeitão é dos melhores sitios que podes ter para te inspirares. Pode ser um local pequeno, mas está cheio de segredos gastronómicos.

    Estou a adorar o teu Blog <3
    Dá vontade de ir a correr para a cozinha *

    www.umamoedanosapato.blogspot.com

    ReplyDelete
  2. Antes de ler o post pensei que fosse mesmo feito por ti. Adorei a ideia e aposto que com o iogurte é divinal. beijos

    ReplyDelete
  3. Uhm! Acho que me vou "pendurar" um fim-de-semana destes...antes que os frutos secos acabem...
    Bjs
    A mãe Leonor

    ReplyDelete
  4. Ainda bem que gostaram!! Se experimentarem a receita da MS, digam como correu! Beijinhos

    ReplyDelete