Sunday, June 20, 2010

Mini férias nº2


Desta vez no Gerês – percorri o país de norte a sul numa semana! O N. fazia anos e decidiu combinar um fim-de-semana no Gerês com uns amigos. Ficámos numa casa maravilhosa, com uma vista soberba sobre a albufeira da Caniçada. Como tínhamos gostado tanto de fazer canyoning no ano passado na Peneda, o N. acho por bem organizar outra descida de rio, desta vez no Parque do Gerês. A descida foi um bocadinho mais difícil e a água estava muito mais fria mas a vista é muito mais bonita e rica. Não sei se já experimentaram, mas é uma actividade divertida para fazer com um grupo de amigos e se gostam de desportos de aventura/ar livre é sem dúvida perfeita. À medida que íamos saltitando de pedra em pedra, o instrutor tirava algumas fotografias, e eu não resisto em mostrar-vos estas duas, primeiro para verem as cascatas espectaculares que descemos segundo para vos dizer que apesar de me estar a rir, algo que faço sempre que me apontam uma máquina fotográfica, mesmo que seja para tirar fotografias de passe para o BI, na realidade não estava a achar muita piada e estava a morrer de medo de descer aquilo, de escorregar, de ser levada pela cascata, enfim, de uma série de tragédias que iam passando pela minha cabeça.


No final, claro que correu tudo bem e não há nada como, depois de uma actividade fisicamente exigente, parar para uma bela refeição. Foi o que fizemos durante o resto do fim-de-semana: comer, comer, comer. Desde costeletas de carne Barrosã, a bacalhau assado com batatas a murro, a cabrito assado, veado estufado, até porco preto se comeu, não deve ter faltado muitos tipos de carne a comer neste fim-de-semana!

Hoje não há receita mas fica a sugestão de comerem umas cerejas!



Nota 1: com tanta agitação entre trabalho e mini-férias não tenho respondido aos vossos comentários como deve ser, mas desde já agradeço as vossas palavras, adoro ler o que vocês escrevem por aqui e mesmo que não escrevam nada, gosto de saber (através do statcounter ;)) que continuam a passar por cá, mesmo sem eu estar a publicar posts com muita frequência!

Nota 2: Carla, para responder à sua pergunta relativa ao Golden Syrup, é uma espécie de melaço mais claro, mas nesta receita pode substituir por xarope de Agave (sabor suave) ou mel (sabor mais activo).

Pin It Now!

2 comments:

  1. Obrigada Diana.
    Vou tentar encontrar, porque é difícil resistir e não experimentar. ;)
    Um beijinho

    Carla Alves

    ReplyDelete
  2. Muitos parabéns ao N. Peço desculpa por me ter esquecido, vou já por na agenda. Fantásticas mini-férias. Beijos Tia

    ReplyDelete