Thursday, February 18, 2010

Bolachas de aveia, amendoa e arandos


É muito raro eu comprar bolachas no supermercado, gosto muito mais de fazer as minhas, com os sabores que mais gosto e sem qualquer tipo de "E's". Esta receita é uma espécie de mix entre os biscoitos Anzac e uma das receitas infalíveis da Donna Hay. Têm sido o meu conforto a meio da tarde com uma chávena do meu chá preferido, o Earl Grey, enquanto tento não perder a calma com o meu computador, que insiste em bloquear de meia em meia hora...


(16) Bolachas de aveia, amêndoa e arandos

1 ¼ chávenas de farinha
¾ c.chá de fermento
½ c. chá de bicarbonato de sódio
½ c.chá de sal
1 ¼ chávenas de aveia
½ chávena de amêndoas laminadas
½ chávena de arandos secos
¾ chávena de manteiga sem sal derretida
½ chávena de açúcar branco
½ chávena de açúcar amarelo
1 ovo
1/2 c. chá de essência de baunilha

Numa tigela misture todos os ingredientes secos. Faça um buraco no meio e junte o ovo, a manteiga e a baunilha. Misture bem e coloque no frigorífico durante 1h. Pré-aqueça o forno a 180ºC. Com a ajuda de uma colher de gelado, forme bolas com a massa e disponha em dois tabuleiros forrados com papel vegetal, bem afastadas umas das outras. Leve ao forno durante 15 min ou até estarem douradas. Deixe arrefecer antes de servir.
Pin It Now!

5 comments:

  1. Adoro bolachas e tb sempre faço em casa com pequeninos...tenho que experimentar essas que estão com MUITO bom aspecto

    ReplyDelete
  2. A foto está linda Di!Quase que posso sentir o sabor dessas bolachinhas mesmo à distância.
    Vou experimentar fazer hoje para oferecer a alguém que conheço que é muito guloso ;)
    Como não tenho arandos secos, vou experimentar fazer com bagas Goji, depois digo-te que tal ficaram.

    ReplyDelete
  3. São mesmo muito boas, cheias de sabores diferentes, nutritivas, saciantes, crocantes :) de certeza que vão ficar bem com bagas Goji e são muito fáceis de fazer!

    ReplyDelete
  4. Adoramos bolachas!!Pode ver no meu blog http://sandapagaimo.blogspot.com/2010/02/oat-and-almond-cookies.html

    ReplyDelete
  5. Olha, já ando a comer bolachas aqui no blog à mais de uma semana!! :):)
    Não que não estejam optimas, mas e novidades?!? Nós, o público, queremos coisas novas! :)

    ReplyDelete