Monday, May 30, 2011

Ragù bolognese


Eu estou tão in the mood for pasta! Começou com este ragù bolognese que fiz para o meu irmão nas férias da Páscoa e desde aí que só tenho feito receitas de massa: fiz a receita de Spring Pasta do site 101cookbooks, aproveitei os mesmos ingredientes para fazer qualquer coisa como tagliatelle com espargos e grelos “à bulhão pato”, cheio de alho, manteiga e coentros, e no fim-de-semana passado fiz uma pasta peperonata.


Ragù bolognese é aquele tipo de receita que cada um faz à sua maneira. E cada receita é sempre melhor que a do amigo, ou porque leva mais tomate ou fica ao lume mais tempo ou leva um tempero segredo, etc, etc. A minha leva imensos vegetais (claro!). Começo por aquecer um pouco de azeite e um pouco de manteiga num tacho médio, e salteio cebola, cenoura e aipo aos cubinhos e cogumelos shiitake bem picados. Junto um pouco de alho picado seguido da carne picada (aqui usei 100% carne de vaca, mas dá para usar uma mistura de porco, vitela,…) e deixo fritar tudo. Entretanto abro uma lata de tomate pelado inteiro, corto-o aos pedacinhos e junto o tomate e o molho de tomate da lata à carne. Tempero com um pouco de molho Worcester e orégãos. Deixo em lume baixo durante 1h. Tempero com sal e pimenta só no final.

Agora vem a parte mais controversa: troquei o tradicional queijo parmesão ralado por cima da bolonhesa por uma colher de iogurte grego! Extra cremoso!

Pin It Now!

Saturday, May 28, 2011

Marc Johns






Marc Jonhs - http://www.marcjohns.com/blog/ Pin It Now!

Monday, May 09, 2011

Quesadillas de morangos e alho-francês


Esta receita é tão saborosa que era capaz de a comer todos os dias! O queijo e os morangos ficam divinos juntos e o alho-francês e os coentros complementam lindamente. E claro que é super rápida de fazer!


A receita vem do blog Sprouted Kitchen, onde podem ter acesso às quantidades e versão original. Aqui, as quantidades são totalmente a gosto. Vai precisar de tortilhas tipo mexicanas, queijo de cabra, queijo mozzarella ralado, morangos fatiados, alho-francês, coentros e azeite. Comece por aquecer um pouco de azeite numa frigideira e salteie o alho-francês, lavado e cortado às rodelas. Retire do lume e coloque o alho-francês num recipiente. Leve a mesma frigideira ao lume de novo, com mais um fiozinho de azeite, coloque uma tortilha na frigideira e comece a dispor os restantes ingredientes por cima -  os queijos, o alho-francês e os morangos. Coloque outra tortilha por cima de tudo e pressione. Deixe cozinhar uns minutos, vire e aqueça o outro lado durante mais uns minutos. Retire do lume, corte em quartos, polvilhe com coentros e sirva de imediato.



Dica Naturopatia by Maria

Os morangos são uma fruta com uma grande riqueza de Vitamina C, por isso estão especialmente indicados em casos de anemia e inflamações das gengivas. A nível externo, pode ser utilizado na pele, como máscara, ou aplicando o sumo, pela sua capacidade de limpeza e acção anti-bacteriana. Pin It Now!

Thursday, May 05, 2011

Coconut bread

Já tem alguns dias... mas vejam mais aqui!!!
Obrigada twiggs!!!

Dica Naturopatia by Maria

O Coco é uma fruta rica em sais minerais (principalmente em potassio) indicada para mineralizar o organismo; o seu principal componente (depois da água) são os ácidos gordos saturados (88,6%), por isso deve ser uma fruta que devemos tomar com moderação, em poucas quantidades. É rico em fibra, vitamina E (antioxidante) e algumas vitaminas do grupo B.


Pin It Now!