Monday, April 18, 2011

Depois de várias semanas...



…estou de volta! Nada se passou a não ser uma enorme preguiça de cozinhar, fotografar e escrever. Se calhar mais destes dois últimos do que do primeiro. Na verdade até fiz algumas receitas simpáticas: frango ao vapor de sake, fish pie e muitas bruschettas.

É bom saber que mesmo ausente ainda continuo a ter visitas por aqui. Aliás deixem-me dizer que nos últimos tempos as visitas aqui ao blog têm aumentado bastante. E isso faz com que queira agradecer-vos não só pelas visitas, mas também pelos comentários sempre simpáticos que têm deixado por aqui!

Entretanto queria também partilhar mais alguns blogs/sites que ando a seguir:

A place for twigs: http://www.aplacefortwiggs.com
Veggies on the counter: http://veggiesonthecounter.com
La Buena vida: http://nicolefranzen.blogspot.com
Honey and Jam: http://www.honeyandjam.com
Kiss my spatula: http://kissmyspatula.com



(12) Muffins de Gengibre (do blog Orangette)

1 pedaço de gengibre fresco (mais ou menos 80g)
¾ chávena + 3 c.sopa de açúcar
2 c.sopa de raspa de limão
100g de manteiga sem sal
2 ovos
1 chávena de buttermilk*
2 chávenas de farinha sem fermento
½ c.chá de sal
¾ c.chá de bicarbonato de sódio

Pré-aqueça o forno a 180ºC. Unte 12 formas de muffin ou em alternativa utilize formas de papel. Sem tirar a casca, pique bem o gengibre, idealmente num food processor. Leve o gengibre picado ao lume com ¼ de chávena de açúcar até o açúcar estar derretido (atenção para não deixar caramelizar o açúcar). Junte a raspa de limão e as 3 colheres de sopa de açúcar ao gengibre. Numa tigela bata a manteiga ligeiramente. Adicione o resto do açúcar e os ovos, um a um, mexendo bem entre cada um. Junte o buttermilk e mexa bem. Junte a farinha, o sal e o bicarbonato e mexa até estar tudo homogéneo. Por fim, junte o gengibre e volte a mexer até estar bem incorporado. Deite a massa nas formas e leve ao forno durante 18 a 20 minutos ou até os muffins estarem bem cozidos e dourados.

Nota: *em alternativa 200ml de leite + 2 c.sopa de sumo de limão


Dica Naturopatia by Maria

O gengibre (Zingiber officinalis) é um tubérculo de origem Asiática com inúmeras aplicações a nível de saúde. É um excelente anti-inflamatório, tónico circulatório, facilita a digestão e revitaliza o organismo. É o remédio natural mais utilizado para os enjoos e náuseas. Mastigue um pouco de raiz fresca de gengibre e sentirá um alívio imediato.
Pin It Now!