Thursday, November 24, 2011

Sopa de abóbora e um livro que, possivelmente, é o melhor que li nos últimos anos


Sinceramente, invejo, no bom sentido claro, os/as bloggers que publicam posts todas as semanas! Tenho estas fotos tiradas “há séculos” mas fiquei completamente envolvida no excelente livro que vos quero recomendar e isso desviou a minha atenção aqui do blog.

A sopa é do mais simples que há e tem sido a eleita para os jantares das últimas semanas: abóbora, cebola e alho assados com mel, azeite e sal, tudo reduzido a um creme com a ajuda de algumas conchas de caldo de vegetais “homemade” e de uma boa varinha mágica, e polvilhado no final com uma pitada de canela e cominhos. Uma delícia! Tenho acompanhado com um mix de tapas muito mediterrâneas como sardinhas em lata, pimentos assados de conserva, fatias de pão torrado, pesto, mostarda e manteiga. Pensando bem, as tapas não têm nada a ver com a sopa, mas tudo junto sabe tão bem, principalmente quando a vontade de cozinhar está mais em baixo e passou (temporariamente) para segundo plano. Sim, porque agora, cada tempinho livre que tenho é dedicado a este livro: Blood, bones and butter da Chef Gabrielle Hamilton.



O livro, que basicamente relata a biografia da Chef americana, é daqueles que prende a atenção logo nas primeiras páginas. Capítulo a capítulo a história alterna entre divertida, dramática, surpreendente, cómica, sinistra, tal como a vida, mas contada de uma forma tão brilhante e engraçada que é muito fácil identificar-nos com uma ou outra emoção ou situação. Recomendo muitíssimo!


Happy Thanksgiving!


 
Pin It Now!

11 comments:

  1. Belas fotografias Diana e apesar de ser muito cedo fiquei com vontade de me "atirar" à sopinha. Muitos parabéns é sempre um gosto ler os seus posts. Beijinho, M

    ReplyDelete
  2. Ja tenho o livro!!!Chegou mesmo ontem,estou muito curiosa :-)

    ReplyDelete
  3. Já acrescentei à minha wishlist! Ótima dica.

    ReplyDelete
  4. Happy Thanksgiving querida Diana!

    ReplyDelete
  5. Mesmo não postando todas as semana eu cá sou tua seguidora adoro todos os teus post e as palavras. Por isso cá estarei á tua espera! Boa sugestão essa da sopa, neste tempo é só mesmo o apetece. um beijo pra ti

    ReplyDelete
  6. Eu sou mais pelas fotos...devoro-as! Happy Thanksgiving também para ti!

    ReplyDelete
  7. Tb tenho o livro na wishlist.
    Tapas e sopa tb me fazem muitas vezs um belo jantar. E que bem que sabe.
    :)
    Bjs

    ReplyDelete
  8. Tens um blog inspirador :) Parabéns!

    ReplyDelete
  9. Não sei se fiquei mais tentada pelo livro ou pela sopa...
    Babette

    ReplyDelete
  10. Obrigada pelos comentários sempre tão simpáticos!!

    Quando lerem o livro digam o que acharam!

    Beijinhos

    ReplyDelete
  11. Obrigada pela sugestão literária. Adorei a sopa e os copos onde foi servida. Onde foram comprados? Obrigada e boas festas. :)

    ReplyDelete