Saturday, February 21, 2009

Mercadinho de Inverno do CCB

Foi por acaso que tomei conhecimento deste evento organizado pelo CCB. Não é nem mais nem menos do que uma "Feira da Ladra" para crianças, onde se vende tudo entre 0,01€ e 1 €. Se não me engano, há mais 3 durante o ano todo, sempre a um Sábado no Jardim das Oliveiras (mais informação aqui).
Combinei com a Filipa e a Carla, que levaram as filhas: a Francisca, a Maria, a Sofia e a Joana. Fizemos biscoitos, separamos peluches, estendemos tudo no nosso tapete e ali ficamos a tarde toda.

Claro que não vos vou deixar sem a receita. Desta vez é do blog Cannelle et Vanille e foi ligeiramente adaptada. Apenas segui a proporção de manteiga, açúcar e farinha, adicionando sabores diferentes na massa final: raspa de limão (como na receita), raspa de laranja, uma colherzinha de extracto de baunilha, ou uma boa colher de canela em pó. Para enfeitar, polvilhei com missangas coloridas.
Nota: as missangas são polvilhadas antes dos biscoitos irem ao forno e separem bem os biscoitos porque eles aumentam um pouco de tamanho.
Pin It Now!

Thursday, February 19, 2009

Mais um aniversário na Udra

Fazer um bolo de aniversário a meio de uma semana, com excesso de trabalho?! Não é uma boa ideia, a não ser que façam este – rápido e fácil, só tive que acordar às 7h da manhã para o fazer…! Easy peasy!

Pin It Now!

Tuesday, February 17, 2009

Casa das Amendoeiras - Madeleines




Já há algum tempo que queria experimentar a receita de Madalenas do site 101cookbooks, e neste sábado reuniram-se as condições ideais: não só tinha recebido uma forma “à altura” como a minha mãe estava a organizar um lanche em nossa casa em Azeitão.



Como ía estar bom tempo, decidimos passar lá todo o fim-de-semana. É um sítio muito especial para mim, muito tranquilo, cheio de recordações… No domingo, um sol radioso convidou-nos a um passeio pela praia da Figueirinha e um apetite voraz levou-nos ao restaurante de peixe grelhado Verde e Branco, em Setúbal.


Já de volta a Lisboa e com alguma curiosidade em saber mais acerca deste pequeno bolo em forma de concha, fiz uma pesquisa e descobri que são tradicionais de Commercy (Lorraine – França) e ficaram mundialmente famosos através do romance À la Recherche du temp perdu de Marcel Proust.
Pin It Now!

Saturday, February 14, 2009

Love is in the air...

Olá! É a primeira vez que estou a escrever no blog. Isto para anunciar que depois de alguns pedidos, vou começar a deixar as receitas que dão origem ao mood4food.
E mais particularmente para este post, não posso deixar de partilhar a minha frustação na edição das minhas fotografias. Às vezes até saem bem mas outras...
Bom, problemas de edição à parte, não podia deixar de homenagear o dia dos namorados, nem que fosse em tamanho mini!

Pin It Now!

Sunday, February 08, 2009

Gulbenkian inspiration - vanilla and green tea biscuits








Pin It Now!